terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Elvis Presley - Stereo 57 - Essential Elvis Volume 2

Na transição entre o vinil e o CD, a detentora dos direitos autorais de Elvis na época (a BMG da Alemanha) resolveu lançar uma nova coleção do cantor que pegou muitos fãs de surpresa. Para entender o impacto que esses discos tiveram (eles foram lançados tanto em versão vinil como Compact Disc) é interessante situar o leitor dentro do contexto histórico de seu lançamento. Estou falando de uma época particularmente ruim para quem gostava de Elvis, quando os discos em catálogo eram poucos e escassos, com raros LPs disponíveis aos fãs. Elvis parecia meio esquecido comercialmente, principalmente pela própria RCA que naquele momento deixava de existir, sendo incorporada por multinacionais estrangeiras.

No meio do limbo estava justamente a discografia de Elvis, sendo que ninguém ao certo sabia com quem iria parar os direitos de lançamento de seus títulos. Nesse meio termo realmente os álbuns de Elvis sumiram das lojas e isso em praticamente todo o mundo. Encontrar álbuns novos assim nas lojas, com tanto cuidado técnico, cheio de novidades e direção de arte de primeira qualidade, era algo realmente surpreendente. Eram certamente lançamentos caprichados, com capa dupla, bela direção de arte interna (que procurava capturar a essência dos discos originais de Elvis lançados na década de 1950), tudo embalado com tratamento sonoro de primeira linha. Várias gravações foram resgatadas dos velhos arquivos da RCA Victor em Nova Iorque. Eram takes realmente inéditos, algo que até aquele momento havia sido pouco explorado pela gravadora do cantor. Na realidade se formos pensar bem esses discos acabaram sendo se tornando o verdadeiro embrião da coleção FTD (Follow That Dream) que iria revolucionar a discografia de Elvis de maneira absoluta nos anos seguintes.

O vinil também tinha outra novidade interessante, mesclando faixas em Stereo com gravações Mono. Poucos sabem, mas quando essas gravações de Elvis chegaram pela primeira vez ao mercado (no ano de 1957) o Stereo era uma novidade absoluta no mercado fonográfico. O padrão era o Mono, pois esse sistema era o mais popular e difundido, principalmente por causa dos equipamentos de som que eram os mais comprados pelo consumidor médio. A experiência do Stereo exigia uma nova tecnologia de gravação, algo que a RCA já possuía naquela época porque afinal era uma das gravadoras mais ricas e dominantes do cenário comercial. Elvis realizou assim suas primeiras experiências no novo sistema justamente com essas faixas que estão no disco. A RCA para promover a novidade adotou o lema do "Living Stereo".

A seleção musical mistura várias canções que acabaram sendo usadas como bônus songs na trilha sonora do filme "Loving You" com canções gospel que fariam parte do compacto duplo "Peace In The Valley". Fora as músicas avulsas que foram lançadas como singles de grande sucesso - como o hit "All Shook Up" aqui em versão Mono, para que o ouvinte tivesse a exata sensação de como a música soava em seu lançamento, no compacto simples original. Para quem gostava de Elvis e boa música, não poderia mesmo haver nada melhor. Um grande lançamento que mudou para sempre a forma como as grandes gravadoras começariam a enxergar o legado de Elvis dentro do mercado atual.

Elvis Presley - Stereo 57 Essential Elvis Volume 2
1. I Beg Of You (Take 1)
2. Is It So Strange (Take 1)
3. Have I Told You Lately That I Love (Take 2)
4. It Is No Secret (What God Can Do) (Takes 1,2,3)
5. Blueberry Hill (Take 2)
6. Mean Woman Blues (Take 14)
7. There'll Be Peace In The Valley (Takes 2,3)
8. Have I Told You Lately I Love You (Take 6)
9. Blueberry Hill (Take 7)
10. That's When Your Heartaches Begin (Takes 4,5,6)
11. Is It So Strange (Takes 7,11)
12. I Beg Of You (Takes 6,8)
13. Peace In The Valley (Take 7)
14. Have I Told You Lately That I Love You (Takes 12,13)
15. I Beg Of You (Take 12)
16. I Believe (Take 4) (Bonus Mono Track)
17. Tell Me Why (Take 5) (Bonus Mono Track)
18. Got A Lot O' Livin' To Do! (Take 9) (Bonus Mono Track)
19. All Shook Up (Take 10) (Bonus Mono Track)
20. Take My Hand, Precious Lord (Take 14) (Bonus Mono Track)

Pablo Aluísio.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Elvis Presley - Just For You - Letras

I Need You So (Ivory Joe Hunter) - I need you so / To keep me happy / If I can't have you / I cannot go on / I need your arms / Around me tightly / Yes, I miss them nightly / When you're not at home / When the day is done / I miss you so / I lie and wait / To hear you knock on the door / When you leave me / I try not to worry / Come back in a hurry / 'Cause I need you so / When the day is done / I miss you so / I lie and wait / To hear you knock on the door / When you leave me / I try not to worry / Come back in a hurry / 'Cause I need you so / (ASCAP) 2:37 - Data de gravação: 23 de fevereiro de 1957 - Local: Radio Recorders - Hollywood.

Have I Told You Lately That I Love You? (Scott Wiseman) - Have I told you lately that I love you? / Could I tell you once again somehow? / Have I told with all my heart and soul how I adore you? / Well darling I’m telling you now / Have I told you lately when I’m sleeping / Every dream I dream is you somehow? / Have I told you why the nights are long / When you're not with me? / Well darling I’m telling you now / My heart would break in two if I should lose you / I’m no good without you anyhow / And have I told you lately that I love you / Well darling I’m telling you now / My heart would break in two if I should lose you / I’m no good without you anyhow / And have I told you lately that I love you / Well darling I’m telling you now / My heart would break in two if I should lose you / I’m no good without you anyhow / And have I told you lately that I love you / Well darling I’m telling you now / Well darling I’m telling you now / (ASCAP) 2:31 - Data de gravação: 19 de janeiro de 1957 - Local: Radio Recorders - Hollywood.

Blueberry Hill (Lewis / Stock / Rose) - I found my thrill on blueberry hill / On blueberry hill when I found you / The moon stood still on blueberry hill / And lingered until my dreams came true / The wind in the willow played / Love's sweet melody / But all of those vows we made / Were never to be / Tho' we're apart, you're part of me still / For you were my thrill on blueberry hill / The wind in the willow played / Love's sweet melody / But all of those vows we made / Were never to be / Tho' we're apart, you're part of me still / For you were my thrill on blueberry hill / (ASCAP) 2:39 - Data de gravação: 19 de janeiro de 1957 - Local: Radio Recorders - Hollywood.

Is It So Strange (Faron Young) - Oh, if you tell a lie / You know that I'll forgive you / Though you say our love is just a game / And when you hear my name / You'll say I'm from a strange world / But is it so strange to be in love with you / Is it so strange / That I love you more than all the world / Is it so strange / I have no eyes for another girl / Oh won't you take me back / And say that you still love me / To waste a love like ours would be a sin / Let us kiss again / Let me hold you near / And take me from this strange world / That I'm living in / (Elvis Presley Music, BMI) 2:28 - Data de gravação: 19 de janeiro de 1957 - Local: Radio Recorders, Hollywood.

Elvis Presley – Just For You (1957) / Elvis Presley (voz e violão) / Scotty Moore (guitarra) / Bill Black (baixo) / D.J.Fontana (bateria) / Gordon Stoker (piano) / Dudley Brooks (piano) / Hoyt Hawkins (órgão) / Jordanaires (acompanhamento vocal) / Produzido por Steve Sholes / Arranjado por Elvis Presley e Steve Sholes / Gravado nos estúdios Radio Recorders - Hollywood / Data de Gravação: 18 e 19 de janeiro de 1957 / Data de Lançamento: abril de 1957 / Melhor posição nas charts: #2 (EUA) # - (UK).

Pablo Aluísio.

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Elvis Presley - Elvis e Yvonne Lime

Elvis conheceu Yvonne Lime no set de filmagens de Loving You. Filmes assim, com muitos jovens em cena, exigiam uma quantidade extra de “gatinhas” para figuração. Yvonne era uma delas. Ao contrário das demais não ficou se atirando em cima de Elvis o tempo todo durante as gravações o que talvez tenha chamado sua atenção. Após alguns desencontros entre uma cena e outra Elvis finalmente conseguiu ficar a sós com ela. Começou aí um dos milhares de “namoricos” que Elvis teria com tietes e atrizinhas nos estúdios de Hollywood, onde passaria grande parte de seu tempo a partir de agora. O curioso em relação a Yvonne é que Elvis parece ter se afeiçoado bem a ela, ao ponto inclusive de levá-la para Memphis na Páscoa de 1957 para que ela conhecesse seus pais – e tudo isso bem debaixo do nariz de Anita Wood!

Logo ambos estavam em um namorinho do tipo “chove não molha”. Ela vinha e ia de acordo com a vontade de Elvis. Yvonne por sua vez não deixou de reparar algumas coisas curiosas no modo de ser do namorado. Ao contrário de todo jovem americano que assim que entra na maioridade fica louco para ir embora morar sozinho, Elvis não tinha qualquer plano nesse sentido. Ele adorava seus pais e não tinha a menor intenção de ir morar longe de sua mãe Gladys. Outro detalhe que chamou atenção em Yvonne era o gosto musical do namorado. Na época em que Elvis era considerado o roqueiro número 1 do mundo ele simplesmente não ouvia nada do gênero em casa. Na coleção de LPs de vinil do Rei do Rock simplesmente não havia discos de rock. Ao invés disso Elvis passava horas ouvindo música gospel em sua recente vitrola (ou victrola), dada de presente por sua gravadora, a RCA Victor. Quando dava um tempo nas músicas religiosas Elvis sintonizava a estação country de Memphis.

O cantor também tinha criado fascinação por motos e cinema. De fato seu programa preferido nas horas de lazer era assistir algum filme no cinema local durante as madrugadas – Elvis invariavelmente tinha que pagar do próprio bolso o projetista pois poucos topavam passar a noite trabalhando para um único espectador. A grande quantidade de caras ao redor de Elvis também deixou a atriz surpresa. Onde quer que ia Elvis se via acompanhado por seis, dez, algumas vezes até doze amigos a tiracolo. Nessas ocasiões tudo era pago pelo cantor – da entrada do cinema ao refrigerante consumido por seus amigos. Se Elvis ria, todo mundo ria, se ele ficava sério, todo mundo ficava em silêncio. Se pedisse um refrigerante os caras se atropelavam entre si para ver quem pegava a garrafa primeiro. Yvonne logo percebeu que a maioria deles eram simples puxa-sacos. Era o começo daquilo que anos depois ele iria chamar de Máfia de Memphis.

O breve romance de Yvonne e Elvis terminou de forma abrupta depois que ela de volta a Hollywood confessou a uma revista de fofocas que estava namorando ele. Elvis sentiu-se traído e em sua concepção Yvonne havia ultrapassado uma linha que ele não admitia ser transposta – aquela que revelava algum aspecto de sua vida pessoal para a grande imprensa. Quando Elvis “descurtia” alguém não tinha mais volta e assim Yvonne deixou de fazer parte de seu círculo íntimo. Foi descartada.

Yvonne só veria Elvis pessoalmente novamente na década de 70. Em 1975 ela e o seu segundo marido foram a Las Vegas assistir a uma apresentação do cantor. Depois  usando de sua influência como atriz de cinema conseguiu encontrar Elvis nos bastidores. Ela não gostou nada do que viu. Elvis estava muito acima do peso e parecia meio desnorteado, sem saber direito quem ela era. Só depois de apresentados é que ele finalmente se lembrou: “Ah, é você! Como tem passado querida?”. Cordial e educado Elvis procurou ser, como sempre, um exemplo da velha educação sulista. Perguntou como estavam as coisas e depois se desculpando disse que teria que ir embora pois tinha “compromissos demais para uma só pessoa”. Essa seria a última vez que Yvonne veria Elvis Presley pessoalmente. Em 1977 ela soube da morte de Elvis pois na TV não se falava de outra coisa. Ficou obviamente chocada mas não muito surpresa pois o estado de saúde de Elvis era sempre comentado no meio artístico de Los Angeles. Muitos anos depois ainda tencionou visitar Graceland que agora tinha visitação pública aberta mas desistiu de última hora. Para quem teve o privilégio de ser uma pessoa tão próxima dele em vida não havia muito sentido em visitar agora a velha e solitária mansão.

Pablo Aluísio.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Elvis Presley - All Shook Up

Elvis Presley - All Shook Up
Cantor: Elvis Presley
Música: All Shook Up
Compositores: Otis Blackwell - Elvis Presley
Álbum: Elvis Golden Records
Selo: RCA Victor
Data de Gravação: 12 de janeiro de 1957
Produção: Steve Sholes
Engenheiro de Som: Thorne Nogar
Local de Gravação: Radio Recorders, West Hollywood, California

Músicos: Elvis Presley (vocais, violão), Scotty Moore (guitarra), Bill Black (baixo), DJ Fontana (bateria), Gordon Stoker (piano), The Jordanaires (vocais de apoio).

Comentários:
É um dos grandes sucessos da carreira de Elvis, lançado bem no meio de sua fase mais popular de rockstar, durante os anos 50. A primeira versão, que foi lançada em compacto simples em 1957, tinha uma sonoridade bem diferenciada, embora os arranjos lembrassem um pouco de "Heartbreak Hotel". Depois, ao longo dos anos, Elvis iria gravar outras versões diferentes, com arranjos mais soltos, mais leves. Nos discos ao vivo essas versões não iriam se destacar pelo cuidado técnico, porém as versões de 1969, no International Hotel de Las Vegas, são inegavelmente bem executadas, com muita energia.

A canção foi creditada a Otis Blackwell e Elvis Presley. Na verdade eles nunca sentaram juntos para compor a música. Conforme o próprio Elvis disse em entrevista, ele apenas teve a ideia inicial da letra, que segundo ele veio em um sonho. Depois Steve Sholes repassou o conceito para Blackwell que enfim construiu toda a música. O resultado ficou excelente, bem de acordo com o estilo vocal que Elvis usava na época, algo bem característico, o que levou um crítico de música de Nova Iorque a qualificar seu estilo de cantar como um "exercício criativo de como mastigar as palavras". Para finalizar vale relembrar que a primeira vez que o hit foi lançado em um álbum foi justamente no primeiro da série "Elvis Golden Records". Bem situado, já que esse foi realmente um sucesso dourado (premiado com disco de ouro) de sua fase inicial.

Pablo Aluísio.

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Elvis Presley - Entrevista no Canadá, 1957

Durante sua turnê pelo Canadá Elvis conversou com a imprensa Canadense (que será identificada pela sigla IC daqui em diante). A seguir trechos de perguntas e respostas realizadas durante entrevistas do cantor no país. E aí Elvis, o que foi que você disse mesmo?

IC: É a sua primeira vez no Canadá?

Elvis: Sim. É a minha primeira viagem para o Canadá.

IC: Qual é a sua primeira impressão de nosso país?

Elvis: Bom, eu estava me apresentando em Toronto na noite passada e fiquei realmente surpreso com a reação do público, o quão maravilhoso ele é. A platéia foi tão amigável, as pessoas dessa parte do Canadá realmente são ótimas.

IC: Elas certamente o esperavam há muito tempo.

Elvis: Eu estava querendo cantar aqui. Quando soube da minha nova turnê eu disse aos organizadores que eu queria ir até o Canadá. Na realidade venho tentando há mais de um ano mas eles achavam que eu ainda não era suficientemente conhecido por aqui. Um ano e meio atrás as pessoas não me conheciam o suficiente. 

IC: Isso parece inacreditável!

Elvis: Pois é, mas depois perceberam que eu poderia dar certo por aqui.

IC: Não há dúvida sobre isso agora! Elvis você certamente já é mais popular que Frank Sinatra em seu auge.

Elvis: ...

IC: Elvis você tem consciência de sua importância no show business?

Elvis: Sim, eu tenho. Só que eu não gosto de pensar muito sobre isso. Eu tenho medo de descobrir o tamanho que isso tudo tomou...

IC: Você recentemente construiu uma casa própria?

Elvis: Bem, eu não a construí, só a comprei. É uma bela propriedade (Elvis se refere a Graceland) Fica a cerca de dez Km de onde eu moro agora (em Audubon Drive). Tínhamos que encontrar um lugar maior já que eu tenho tanto lixo acumulado de todos esses anos! (risos). Eu já não sabia onde colocar aquilo tudo (risos)

IC: Você vai morar com seus pais lá?

Elvis: Sim.

IC: Você é apenas uma criança não é mesmo?

Elvis: Sim, senhor. (risos)

IC: Elvis você está namorando atualmente?

Elvis: Sim, mas não há nenhuma garota em especial. Quer dizer, quando estou em Memphis vejo algumas garotas por lá, mas nada sério ou especial.

IC: Você gostaria de casar um dia?

Elvis: Provavelmente sim, algum dia.

IC: Você acha que um casamento abalaria sua popularidade entre as fãs?

Elvis: Provavelmente sim. Mas não se preocupem com isso, eu não tenho qualquer plano de casamento. Eu ainda não conheci uma pessoa tão especial assim para pensar nisso.

IC: O que você acha de seu estilo de cantar? Você foi muito influenciado pela música country ou pop? Ou acredita que foi influenciado por ambos?

Elvis: Eu gosto de ambos mas eu gosto mais de Rock ´n´ Roll do que qualquer outra coisa. Rock é a música que eu coloco mais de mim mesmo.

IC: Você gostaria de deixar alguma mensagem para seus fãs canadenses?

Elvis: Claro. Eu gostaria de dizer que adorei profundamente o público canadense. Toronto, Ottawa, Montreal, recebi cartas maravilhosas de todos esses lugares e queria agradecer. Ultimamente tenho recebido mais mensagens desses locais do que em qualquer outro lugar dos Estados Unidos.

IC: Isso é Maravilhoso!

Elvis: Eu não estou dizendo isso apenas porque estou aqui no Canadá. É verdade, e essa foi uma das razões porque eu sempre quis vir aqui nesse país, para retribuir a todos que enviaram cartas e presentes. São tantas que mal posso contar.

IC: Isso deve fazer seus fãs felizes. Foi um prazer falar com você, Elvis.

Elvis: Muito obrigado.

Pablo Aluísio. 

domingo, 14 de janeiro de 2024

Elvis Presley - Elvis: Las Vegas '71

Elvis Presley - Elvis: Las Vegas '71
E os lançamentos de Elvis não param! Agora em 2023 temos o lançamento desse CD triplo trazendo muito material gravado na temporada de Elvis em Vegas no ano de 1971. Eu considero essa temporada de Vegas uma entressafra na carreira do cantor. Ele não tinha mais a mesma energia de 69 e 70 e nem tampouco trouxe a fibra de inovar e se apresentar com o mesmo carisma que iria mosttrar nos palcos em 72, época em que se mostrou muito empolgado pela realização do filme "Elvis on Tour". Sempre que desafiado Elvis rendia o dobro, como podemos bem perceber ao ver sua carreira nesses anos. 

Pois bem, material não falta nesse novo lançamento, só não espere por material inédito. Isso porque tudo já foi lançado antes em bootlegs. Só que a Sony não errou em trazer essas gravações para o lado oficial da discografia de Elvis, afinal não é todo mundo que conhece ou encara esse submundo de bootlegs, então o lançamento vem em boa hora e tem sua razão de ser. De resto tem muita coisa boa para se ouvir aqui. É realmente um registro importante de Elvis Presley nos palcos da cidade do pecado. 

Elvis Presley - Elvis: Las Vegas '71 (2023)

CD-1: Las Vegas, Jan 27 1971 MS
1) Also Sprach Zarathustra
2) Thats All Right
3) You Dont Have To Say You Love Me
4) Love Me Tender
5) There Goes My Everything
6) Sweet Caroline
7) You've Lost That Loving Feelin'
8) Polk Salad Annie
9) Only Believe
10) How Great Thou Art
11) Introductions
12) Johnny B.Goode
13) The Wonder Of You
14) Something
15) Make The World Go Away
16) Love Me
17) One Night
18) Blue Suede Shoes
19) Hound Dog 

CD-2: Las Vegas, Jan 28 1971 MS
1) Also Sprach Zarathustra
2) Thats All Right
3) I Got A Woman
4) Love Me Tender
5) You Dont Have To Say You Love Me
6) Sweet Caroline
7) You've Lost That Loving Feelin'
8) Polk Salad Annie
9) Introductions
10) Johnny B. Goode
11) Introductions
12) Something
13) Introductions
14) The Wonder Of You
15) Heartbreak Hotel
16) Blue Suede Shoes
17) Hound Dog
18) One Night
19) Teddy Bear
20) Suspicious Minds
21) The Impossible Dream
22) Closing Vamp

CD-3: Las Vegas, Jan 29 1971 DS
1) Also Sprach Zarathustra
2) Thats All Right
3) I Got A Woman
4) Love Me Tender
5) You Dont Have To Say You Love Me
6) Sweet Caroline
7) You've Lost That Loving Feelin'
8) Polk Salad Annie
9) Introductions
10) Johnny B. Goode
11) Introductions
12) Something
13) Heartbreak Hotel
14) Blue Suede Shoes
15) Teddy Bear
16) Hound Dog
17) Snowbird
18) The Impossible Dream
19) Closing Vamp

Pablo Aluísio. 

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Elvis Presley - Entrevista, 1957 - Parte 2

Imprensa: O que é este lindo anel em sua mão esquerda?

Elvis Presley: É uma estrela de safira. Uma garota me deu esse anel na Califórnia.

Imprensa: Elvis, você fuma maconha para ajudá-lo a entrar em transe, antes do show?

Elvis Presley: (Elvis dá uma risada debochada)

Imprensa: O que é mais difícil para você? Fazer filmes, TV ou colocar o pé na estrada para fazer shows?

Elvis Presley: Bem, viajar é a parte mais dura. É realmente difícil. Você está numa cidade, faz um show, sai de cena, entra no carro e vai para a próxima cidade e tudo se repete mais uma vez. É cansativo.

Imprensa: Após o show, como você gosta de relaxar?

Elvis Presley: Bem, vamos tomar por base o show que fiz na noite passada. Fizemos um show em Vancouver e não consegui dormir até por volta das dez horas de hoje. Você simplesmente fica ligado demais para poder conseguir dormir. Tudo estava acertado para que eu chegasse hoje em Los Angeles, mas tudo ficou atrasado por causa desse show da noite anterior.

Imprensa: O que você faz antes de um show para diminuir a carga de excitação e tensão?

Elvis Presley: Eu apenas ando de um lugar a outro, bem devagar...

Imprensa: Queria dar-lhe uma oportunidade para defender-se de uma série de boatos a seu respeito que têm sido publicados. Seu estilo de dançar enquanto canta tem sido selvagemente criticado, mesmo por críticos costumeiramente gentis. Você tem algo a dizer contra eles?

Elvis Presley: Não, não mesmo. É apenas seu trabalho e eles o fazem.

Imprensa: Como você sente a reação dos jovens em relação a você, especialmente garotas? Elas sabem quem você é e daí por diante?

Elvis Presley: Bem, (risos) esta é uma pergunta um tanto quanto difícil...

Imprensa: Isto é realmente uma pergunta difícil, Elvis, porque todos sabem que a platéia fica louca por você. Existe algum tipo de relacionamento entre você e suas fãs?

Elvis Presley: Sim, convivo realmente bem com elas. Com todos os meus fãs. Na realidade, quando termino meu trabalho e vou para casa, eles me acompanham... trazem suas famílias, acampam ao redor de Graceland, principalmente nos finais de semana... e tiram fotos comigo.

Imprensa: Deve ser algo bem excitante.

Elvis Presley: É, sim, muito excitante e legal. É uma coisa saudável.

Imprensa: Você acha que o rock'n'roll e sua popularidade vão diminuir enquanto você estiver no exército?

Elvis Presley: É difícil dizer. Tudo que posso dizer é que espero que não...

Imprensa: Para você será um alívio se ver livre de caçadores de autógrafos e garotas histéricas?

Elvis Presley: Não. Quando você se acostuma a isso e ninguém chega para pedir autógrafos ou se ninguém o incomoda, você começa a se preocupar. Conforme eles começam a chegar, você sabe que eles ainda gostam de você, e isso o faz sentir-se bem.

Imprensa: Tivemos conhecimento de que você chegou às vias de fato com algumas pessoas. O que lemos nos jornais é verdade?

Elvis Presley: Sim senhor, eu imagino.

Imprensa: O que aconteceu? Você perdeu a paciência?

Elvis Presley: Foi somente um caso de bater ou apanhar, você sabe.

Imprensa: O que quem começado esses incidentes na maioria das vezes?

Elvis Presley: Alguém me bate ou tenta me bater. Quero dizer, posso aceitar tentativas de me ridicularizarem ou me caluniarem, inventam nomes e os dizem na minha cara e por aí vai. Contudo, alguns caras chegam e tentam me atingir. Naturalmente não posso ficar parado.

Imprensa: Qual é o seu esporte favorito Elvis?

Elvis Presley: Football (logicamente Elvis se refere ao futebol americano)

Imprensa: Você gosta de jogar Football?

Elvis Presley: Sim.

Imprensa: Onde foram tiradas aquelas fotos suas jogando football e que foram publicadas na revista de um fã clube?

Elvis Presley: Elas foram tiradas num campo perto de casa.

Imprensa: Fora dos limites de Memphis?

Elvis Presley: Sim.

Imprensa: E quanto a sua famosa coleção de Teddy Bears?

Elvis Presley: Ah! Isso tudo começou por causa de um boato. Foi publicado um artigo segundo o qual eu colecionava ursinhos de pelúcia e então me vi em um mar de ursinhos dados pelos fãs, teddys de todos os tipos. Na verdade, eu os guardo porque as pessoas me dão de presente, mas nunca cheguei nem mesmo perto de pensar em colecioná-los, em nenhum momento de minha vida.

Imprensa: Você gosta deles agora porque os tem ou apenas os guarda?

Elvis Presley: Eu os guardo. Tenho todos espalhados pelas paredes e cadeiras em toda a casa.

Pablo Aluísio.